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Manual do Beneficiário

Manual do Beneficiário

Algumas especialidades para ajudá-lo a escolher o seu dentista

  • Cirurgia Buco-Maxilo-Facial: trata dos defeitos de nascença, traumatismos, anormalidades crânio-facial, deformidades estéticas da boca, dentes, maxilares e faces.
  • Clínica Geral: identifica os problemas bucais, com diagnóstico e serviços, atendendo às necessidades básicas de tratamento odontológico. Caso seja necessário, o profissional realiza o encaminhamento do paciente para tratamento com especialista.
  • Dentística Restauradora: restaura a função e a estética dos dentes destruídos por cáries ou fraturas.
  • Endodontia: trata dos canais das raízes dos dentes.
  • Estomatologia: trata das doenças da cavidade oral.
  • Odontologia em Saúde Coletiva: estuda e promove saúde relacionada à Odontologia.
  • Odontologia Legal: interliga a prática da Odontologia com a legislação, seja ela ética, jurídica, civil ou criminal.
  • Odontopediatria: orienta na prevenção e pratica tratamento odontológico para crianças.
  • Ortodontia: trata das correções das arcadas dentárias, restabelecendo a oclusão, a fusão mastigatória e reposicionando os dentes para a reabilitação oral, com uma boa estética bucal.
  • Patologia Bucal: identifica as doenças da cavidade oral.
  • Periodontia: cuida dos anexos que suportam os dentes, inclusive a gengiva.
  • Prótese Buco-Maxilo-Facial: reconstrói partes da boca e da face, mutilados por cirurgias, conseqüentes de doenças ou acidentes.
  • Prótese Dental: reabilita a função mastigatória e estética, através da colocação de dentes artificiais.
  • Radiologia: permite imagem, por Raio X, dos dentes e também da face, como um todo ou por região.

Manual de Utilização

Este manual foi desenvolvido para oferecer uma explicação simplificada de utilização e não fornece todas as informações detalhadas do seu contrato e da respectiva proposta de adesão, consulte sempre que necessário estes documentos.
Se houver alguma dúvida entre em contato com a Uniodonto de sua localidade para maiores informações.

Carência

Quando houver carência o prazo é ininterrupto, contado a partir do início do seu contrato, durante o qual os beneficiários não têm direito às coberturas contratadas. Durante o período de carência, os beneficiários em casos de urgência/emergência poderão contar com o Pronto Atendimento 24 horas.


O período de carência está descrito no seu contrato – utilize o seu Guia de Leitura Contratual para localizar as informações mais detalhadas de sua carência.

Informações importantes

  • Fica a critério da UNIODONTO, a realização de auditoria (perícia) inicial (no ato da aprovação da guia) ou final (após o término do tratamento).
  • Não efetue pagamentos, em hipótese alguma, para o dentista cooperado. Todo e qualquer pagamento deverá ser efetuado para a UNIODONTO ou em bancos por ela determinados.
  • Cancelamento de orçamento: se por qualquer motivo você necessitar interromper ou cancelar o tratamento, comunique a UNIODONTO o mais breve possível.
  • É importante que você esteja informado a respeito do tipo de plano contratado. Estas informações estão contidas no seu contrato e poderão ser obtidas em sua empresa ou na UNIODONTO local.
01. Escolha o cirurgião cooperado:

Procure, no Manual do Usuário, o profissional de sua preferência. A escolha é livre, ligue e agende seu horário.

Atenção: Orçamento para Ortodontia:
a) Marque hora com o Ortodontista de sua preferência;
b) Antes de comparecer ao consultório passe, primeiramente, na sede da UNIODONTO, para obter a guia de atendimento autorizada.

02. Local de atendimento:

Será o consultório do profissional escolhido, devendo o atendimento ser feito com hora marcada.

03. Cartão de identificação Uniodonto:

É o documento de identificação do usuário, emitido pela Uniodonto e indispensável para o atendimento. Deverá ser apresentado junto com documento de identidade.

04.Plano de tratamento (orçamento):

Na consulta inicial, o cirurgião-dentista cooperado preencherá a Ficha de Orçamento, onde descreverá os procedimentos necessários ao tratamento do usuário.

05. Aprovação do orçamento:

Aprovação do Orçamento: Antes de iniciar o tratamento, o dentista solicitará a autorização para a Uniodonto dos atos cobertos, caso o procedimento seja um Ato Complementar, o beneficiário se encaminhará para a sede da Uniodonto na Av. Afonso Pena, 30 conj. 01 – Boqueirão – Santos , de 2ª a 6ª feira das 8:30 as 18:00 h, para orçamento, pagamento e aprovação dos procedimentos.

06. Atos complementares:

São os atos odontológicos não cobertos pelo plano contratado, que serão pagos pelo USUÁRIO à UNIODONTO, cujo valor será apurado no dia da aprovação do orçamento, tomando-se por base de cálculo a Tabela de Atos Odontológicos da UNIODONTO DE SANTOS, vigente na mesma data. O usuário poderá parcelar seu tratamento. Consulte nossa forma de parcelamento e financiamento.

07. Início do tratamento odontológico:

Após a aprovação do orçamento o beneficiários deverá agendar o início do tratamento.

08. Auditoria odontológica:

A UNIODONTO poderá solicitar o comparecimento do USUÁRIO para a realização de Auditoria Odontológica (Perícia), que poderá ser feita antes, durante ou após o tratamento, com o objetivo de assegurar a qualidade e a segurança dos serviços indicados ou prestados. A Auditoria também poderá ser realizada por solicitação do USUÁRIO.

09. Urgência odontológica:

Define-se Urgência como a situação caracterizada pela necessidade de pronto atendimento, nos casos de dor, hemorragias pós-operatórias, etc.

10. Como receber atendimento de urgêcia:

Durante horário normal de trabalho, o USUÁRIO deverá comunicar-se com o seu próprio dentista. Na falta deste, deverá escolher outro dentista cooperado, pedindo atendimento de urgência. PLANTÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA: funciona de 2ª a 6ª feira, no horário das 20:00 às 8:00 horas e aos sábados, domingos e feriados durante 24 horas, através do telefone (13) 99784 8966.

11. Usuário em trânsito:

Recomenda-se que o usuário, ao viajar, esteja munido do Cartão Uniodonto e do Manual do Usuário, pois caso necessite atendimento de urgência poderá solicitá-lo na Uniodonto mais próxima.

12. Reembolso:

A UNIODONTO DE SANTOS assegurará o reembolso, no limite das obrigações do contrato, das despesas efetuadas pelo USUÁRIO com assistência odontológica, nos casos exclusivos de urgência, quando não consiga, comprovadamente, atendimento na rede própria de cooperados, podendo, nesse caso, recorrer a qualquer cirurgião-dentista.

Quando e como solicitar reembolso:

O reembolso será efetuado pela UNIODONTO DE SANTOS, de acordo com os valores da tabela de atos odontológicos vigente na data do evento, mediante a apresentação dos seguintes documentos originais:

  1. a) Solicitação de reembolso através de preenchimento de formulário próprio;
    b) Justificativa comprovada do impedimento de utilização dos serviços disponibilizados pela UNIODONTO DE SANTOS;
    c) Orçamento assinado pelo cirurgião-dentista, datado do dia do evento, declarando todos os dados pessoais do USUÁRIO, diagnóstico, descrição, quantificação e justificativa dos procedimentos realizados.
    d) Recibo assinado e identificado pelo cirurgião-dentista com nome, endereço, CRO e CPF, comprovando o recebimento dos valores cobrado.
13. Área de abrangência geográfica de seu plano:

Santos, São Vicente, Cubatão, e Praia Grande.

14. Considerações finais:
  • Se você é beneficiário de Contrato Individual/Familiar, mantenha suas mensalidades em dia. Sua pontualidade é a garantia de seu atendimento.
  • Nenhum funcionário da Uniodonto poderá indicar ou recomendar cirurgião-dentista para a realização de tratamento. A escolha deverá ser feita pelo próprio Usuário, consultando a listagem “Escolha seu Dentista”.
  • Só o dentista poderá dar explicações técnicas detalhadas sobre o tratamento proposto. As dúvidas referentes ao assunto deverão ser esclarecidas com o profissional.
  • Informações sobre cobertura assistencial de cada plano, assim como valores devidos pelo USUÁRIO deverão ser, sempre, obtidos junto à equipe de apoio administrativo da UNIODONTO DE SANTOS.
  • Nenhum pagamento poderá ser feito ao cirurgião-dentista cooperado. Todos os pagamentos, se devidos e referentes a tratamento odontológico, deverão ser efetuados diretamente à UNIODONTO.
  • Os Orçamentos são elaborados pelo cirurgião-dentista em USO (Unidade de Serviço Odontológico) e não em Reais.
  • Não esqueça de datar e assinar o orçamento somente ao término do tratamento.
  • Sugestões e Reclamações deverão ser encaminhadas, somente por escrito, à Uniodonto de Santos, Av. Afonso Pena, 30 conj 01 – Boqueirão – Santos ou por E-mail: cobranca@uniodontosantos.com.br
  • A satisfação do Usuário é o objetivo do nosso trabalho. Se você foi bem atendido, divulgue o nosso Sistema. Se tiver sugestões, dúvidas e reclamações, procure a UNIODONTO DE SANTOS, onde sempre haverá um diretor ou um responsável, para atendê-lo.

Aprimorar o sistema UNIODONTO é função de seus dirigentes, cooperados e usuários. Colabore!

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Horário de Funcionamento:

Segunda a Sextadas 8:30h às 18h

Atendimento ao Beneficiário:

(13) 3232.1612

Vendas:

(13) 9 9189-1486
uniodonto@uniodontosantos.com.br

Av. Afonso Pena, 30 Conj. 01 – Boqueirão    Santos/SP – CEP 11.020-000

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